Conteúdos
Você conhece o curso de Estratégia Comercial para a Nova Economia? Trata-se de uma pós-graduação que foi desenvolvida para os profissionais de gestão que buscam aprimorar um pensamento estratégico na área comercial.
Essa preparação ajuda a otimizar oportunidades e a gerar valor por meio do entendimento e da análise da nova dinâmica de negócios e da sociedade. Se você tem interesse pelo assunto, continue a leitura deste artigo, pois vamos apresentar todos os detalhes sobre o curso. Não perca!
Quem deve fazer o curso de Estratégia Comercial para a Nova Economia?
Essa pós-graduação da HSM University é voltada para os profissionais que desejam desenvolver o pensamento estratégico no ramo comercial, especialmente para aumentar suas oportunidades.
Hoje em dia, é fundamental integrar fluxos de trabalho na área de inteligência empresarial aos setores de marketing e vendas, portanto aprimorar-se nesse sentido se tornou uma necessidade para se encaixar no mercado de trabalho.
O curso ainda é capaz de gerar vantagem competitiva na carreira do profissional por meio da análise e da compreensão da dinâmica dos negócios e da sociedade, mobilizando competências para que estratégias comerciais sejam elaboradas com base na centralidade do cliente.
Quais são as habilidades adquiridas?
Agora que você já sabe para quem o curso Estratégia Comercial para a Nova Economia é voltado, vamos apresentar quais são as principais habilidades adquiridas ao realizar essa preparação. Confira!
Cultura organizacional e liderança no ambiente de competição
Essas são um soft skills muito desejáveis no mercado de trabalho, uma vez que o foco é abordar as mudanças que fizeram a liderança ser entendida como uma confluência entre a equipe e o gestor, assim como os seus reflexos no ambiente organizacional.
Inteligência empresarial e estratégia competitiva
Essas habilidades fazem com que o profissional demonstre as maneiras de antecipar as exigências do mercado por meio de uma administração estratégica, usando de forma planejada as informações do segmento como um todo, de clientes e até mesmo de concorrentes.
Planejamento comercial
Trata-se de uma competência que aborda as maneiras de identificação dos detalhes que ajudam na criação de estratégias de aumento de vendas, especialmente por meio da avaliação dos processos executados e dos objetivos definidos a fim de descobrir quais decisões são as mais certeiras.
Gestão estratégica de vendas
A gestão estratégica de vendas é uma competência exigida pelo contexto de expansão e modernização tecnológica em que vivemos hoje. Por meio dessa habilidade, torna-se possível compreender as alterações que ocorrem no cenário de vendas, especialmente as relacionadas a modernização do ambiente e estruturação do mercado.
Inteligência de mercado
Essa é uma habilidade diretamente relacionada ao marketing, assim como a economia colaborativa. Consiste em coleta de dados não só para conhecer o mercado, mas para analisar concorrentes e consumidores a fim de prever demandas e aperfeiçoar o negócio.
Gestão estratégica de marketing
Por fim, uma habilidade que leva em consideração a implementação de ações que têm o objetivo de prever e atender às necessidades do mercado, bem como a maneira de determinar recursos alocados, os resultados esperados, as alternativas para erros no processo e equipes responsáveis.
Como vimos, a Pós-graduação em Estratégia Comercial para a Nova Economia é uma excelente opção para os profissionais que desejam aprimorar e desenvolver habilidades. Para tanto, é fundamental optar por uma instituição de qualidade que apresente diferenciais, como a HSM University, que conta com mentoria, lives periódicas, bibliotecas e flexibilidade para os alunos.
Se você deseja contribuir para o desenvolvimento da sua carreira, conheça agora mesmo a Pós-graduação digital em Estratégia Comercial para a Nova Economia da HSM University!