Conheça as principais métricas de Customer Success que devem ser acompanhadas!

4 minutos para ler

Você sabe quais as principais métricas de Customer Success? A experiência do cliente é um fator imprescindível para o sucesso de uma empresa . Por isso, utilizar métricas relacionadas a esse assunto é primordial para direcionar as estratégias comerciais.

Trata-se de uma uma atividade de gestão que faz toda a diferença para o planejamento empresarial e ajuda a impulsionar a competitividade. Afinal, auxilia a entender a relação com o público, identificar oportunidades e tomar decisões com base em dados reais.

Tem interesse pelo assunto? Neste post vamos apresentar informações relevantes para as suas estratégias de negócio. Continue lendo e saiba o que é e quais as principais métricas de Customer Success para acompanhar na sua empresa!

O que é Customer Success?

Este é um termo em inglês que significa, em tradução direta, sucesso do cliente. Basicamente, é uma estratégia que tem o objetivo de garantir a completa realização e satisfação do consumidor em todas as etapas da jornada de compra.

Sendo assim, é setor de uma empresa que atua para ajudar o cliente a atingir o máximo de valor com atendimentos, produtos e serviços. Uma filosofia corporativa importante para gerar fidelidade e contribuir para destacar uma marca no mercado.

Quais são as vantagens do Customer Success?

O comportamento e o nível de exigência do consumidor mudou muito ao longo do tempo e oferecer uma experiência enriquecedora é indispensável. Para isso, acompanhar as principais métricas de Customer Success é a melhor forma de ter clareza e atender às expectativas do cliente.

Nessa perspectiva, ele pode contribuir com:

  • ganho de competitividade;
  • redução os custos;
  • aumento da fidelização;
  • leva a um maior volume de vendas.

Quais são as principais métricas de Customer Success?

Atua com base em métricas e indicadores para compreender como está a satisfação do cliente no contato com a marca. Essas são ferramentas essenciais para apresentar aos gestores um panorama realista para a tomada de decisões.

Diante disso, veja a seguir quais são as principais métricas de Customer Success que não podem faltar na empresa!

Churn Rate

Esta é uma métrica que aponta o nível de cancelamento de clientes, ou seja, o número de pessoas que deixaram de adquirir produtos ou serviços. Sendo assim, esse é um dos indicadores mais importantes para compreender a aceitação da marca.

NPS – Net Promoter Score

Esta é uma métrica que avalia o quanto o cliente está satisfeito com os produtos ou serviços e a possibilidade de ele indicar para outras pessoas. Além disso, o indicador classifica os clientes em promotores, neutros e detratores, o que facilita definir estratégias comerciais.

Lifetime Value

É uma métrica que apresenta qual o valor que um cliente gerou em todo o contato com a empresa. Dessa forma, ela é baseada no ticket médio e indica a possibilidade de retenção e de fidelização dos consumidores.

 Receita Recorrente Mensal

Como o próprio nome sugere, essa é uma métrica que apresenta a receita mensal recorrente, de forma individual ou geral. Diante disso, quanto maiores as receitas recorrentes, melhor pode estar o nível de satisfação e sucesso do cliente.

Como foi possível notar, as métricas de Customer Success são essenciais para as estratégias de negócio e contribuem diretamente para a escalabilidade. Portanto, não deixe de acompanhá-las para ter dados relevantes e investir na melhoria contínua da satisfação dos seus clientes.

Gostou deste post? Agora que você entendeu quais as principais métricas de Customer Success, o que acha de ajudar outros profissionais a entenderem sobre o assunto? Não perca tempo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Compartilhe!

Posts relacionados

Deixe um comentário