Conteúdos
Investir no ambiente digital vem se tornando cada vez mais primordial para as empresas que desejam prosperar no mercado. Nesse cenário, nada mais coerente que se apropriar das ferramentas disponíveis, especialmente as redes sociais, e criar novos modelos de atuação para as organizações, com o intuito de estabelecer visibilidade e reconhecimento no mercado.
Sendo assim, é essencial que as organizações tenham seu processo de gestão concentrado em práticas dinâmicas, que gerem valor no cenário digital. Nesse caso, quando tratamos de estratégia para a comunicação digital, o curso de Pós-graduação em Digital Brands ― Gestão da Comunicação em Mídias Digitais oferece referencial robusto, discutindo aspectos extremamente relevantes para a construção de um processo comunicacional integrado, alinhado a soft skills que tornarão possíveis os investimentos em um cenário incerto e digital.
Neste artigo, mostraremos quais são as principais habilidades adquiridas com o curso Digital Brands ― Gestão da Comunicação em Mídias Digitais da HSM University. Continue a leitura e saiba mais!
Público-alvo
Esse curso foi desenvolvido para os profissionais de gestão que buscam um referencial sólido sobre estratégias para a informação digital. No curso, o aluno entende alguns pontos essenciais para construir um processo comunicacional integrado e alinhado com a realidade atual.
Em outras palavras, podemos dizer que o curso é voltado para todas as pessoas interessadas em se desenvolver no campo das estratégias, do planejamento e das ações de comunicação em mídias digitais, que permitem inovação constante para mais visibilidade e atração de novos clientes.
Habilidades adquiridas
O curso Digital Brands ― Gestão da Comunicação em Mídias Digitais possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades. A seguir, listamos as principais adquiridas. Confira!
Produção de narrativas digitais
Uma das principais habilidades adquiridas com o curso é o estímulo à produção de vários formatos de narrativas digitais, como storytelling, branded content e marketing de conteúdo, capazes de entregar valor para o cliente de forma dinâmica e versátil, baseando-se nos valores da marca e nas demandas externas.
Inteligência estratégica em processos decisórios
A inteligência estratégica é uma competência que diz respeito à tomada de decisão, baseada na análise de dados e na identificação de pontos de atenção, de modo que a organização implemente ações específicas a fim de gerar valor com os objetivos propostos, além de criar estratégias em processos decisórios.
Comunicação estratégica
No mundo digital, é essencial considerar todas as variáveis na hora de planejar e executar as ações, isso é chamado de comunicação estratégica. Nesse sentido, discute-se na pós-graduação como a comunicação estratégica costuma ser utilizada para denotar uma série de atividades, enfatizando de que forma uma organização pode cumprir sua missão com a aplicação estratégica da comunicação intencional.
Consciência digital nas organizações
Outra competência adquirida é a consciência digital, que busca refletir sobre os impactos causados nas organizações a partir da transformação digital, bem como promover discussões sobre o reposicionamento empresarial a partir da nova realidade imposta pelas dinâmicas atuais.
É importante ressaltar as principais características da HSM University, que, além de oferecer cursos de qualidade 100% digital, com experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online, traz como diferencial flexibilidade, programa de atendimento individual com experts do mercado, cursos registrados pelo MEC e lives periódicas com professores e especialistas na área.
Portanto, a Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais é uma proposta interessante para os profissionais que desejam se alinhar às práticas atuais e aproveitar as oportunidades para expandir seus negócios por meio da comunicação feita via internet.
E aí, se interessou em aperfeiçoar suas habilidades? Então, venha fazer a Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais na HSM University!