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Aprender técnicas de negociação na era digital é uma das formas de elevar o seu desempenho profissional e a lucratividade das empregadoras. Você sabe como alcançar esse objetivo? É importante ficar por dentro do assunto para se alinhar às novas demandas dos consumidores.
Isto é, antes os acordos ocorriam presencialmente e com pouca intervenção tecnológica. Então, os responsáveis precisavam focar em escolher um ponto físico com fachada atrativa. Afinal, essa era a principal forma das pessoas descobrirem sobre o seu negócio.
Agora, as estratégias de negociação ganham mudanças na era digital. Quer saber mais sobre elas? Continue a leitura!
O que é e como funciona a negociação na era digital?
Ao negociar no modelo virtual, os profissionais devem usar estratégias alinhadas com interesses e objetivos do público para atingir uma meta. Ou seja, isso acontece similarmente à versão presencial. Contudo, não é necessário ter um espaço físico, pois existe a intermediação da tecnologia.
Assim, é possível contar com redes sociais, buscadores da web (como o Google) e muito mais. Esses canais de comunicação são úteis para se comunicar com o público, enfatizar posicionamentos de marca e negociar a venda de produtos e serviços.
Como negociar na era da informação?
O sucesso nesse tipo de negociação depende da capacidade dos colaboradores usarem bem algumas estratégias. Entre elas:
- aplicar gatilhos emocionais na comunicação, como prova social, escassez, urgência etc., para criar conexão com o público;
- entender as reais necessidades do consumidor a fim de destacar benefícios e o posicionamento da empresa;
- saber aproveitar bem recursos tecnológicos, como a Inteligência Artificial (IA), algoritmos e outros.
Quais são as principais técnicas de negociação na era digital?
Para iniciar esse processo, é válido pesquisar os preços de mercado e as estratégias implantadas pela concorrência. Após a análise, você deve adotar os melhores pontos para o seu negócio. Além disso, formalize sempre as negociações acordadas para evitar frustrações futuras.
Digitalmente, isso pode ser efetuado ao criar um cadastro para que os interessados preencham os dados pessoais. Essa também é uma maneira de ter acesso ao contato deles e utilizá-lo para anunciar ofertas, oferecer descontos, entre outras estratégias. Assim, fica mais fácil prospectar o público e até fidelizá-lo.
É importante ainda usar as objeções do cliente ao próprio favor. Isto é, perceba quais são as principais dúvidas e os problemas apontados para transformá-los em oportunidades. Desse jeito, você apresenta soluções para eles a partir dos seus produtos e serviços.
Como uma pós-graduação pode ajudar?
Como visto, existem diversas técnicas de negociação na era digital. Estudá-las é uma das principais formas de ficar por dentro do assunto e elevar as chances de sucesso. Os estudos ainda possibilitam a atualização nesses mecanismos, bem diferentes dos empregados ao negociar presencialmente.
E aí, entendeu como funciona a negociação na era digital? Esse novo modelo se alinha com as demandas atuais dos consumidores. Portanto, é importante aplicar as técnicas mencionadas, além de investir em um curso de negociação para aprimorar seus conhecimentos nessa habilidade.
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