Confira 5 séries para empreendedores imperdíveis!

6 minutos para ler

Assistir a séries para empreendedores é útil na obtenção de insights e aquisição de novos conhecimentos. Afinal, a produção audiovisual também é uma ótima forma de abrir a mente e conhecer mais sobre outros universos e modos de gerir um negócio.

Isso é especialmente útil para empresários, que precisam driblar os desafios no mundo dos negócios. Afinal, muitas séries costumam retratar a mudança no comportamento dos consumidores e na forma de consumir. Isso já ajuda a entender o perfil do novo público.

Pensando em ajudar você a ficar por dentro do assunto, listamos 5 séries para empreendedores e outras informações sobre o assunto. Confira!

Por que assistir a séries sobre empreendedorismo?

Conforme mencionado, assistir a séries sobre empreendedorismo é uma maneira de se atualizar no mundo dos negócios. Isso porque as produções audiovisuais causam reflexões nas mudanças de consumo, tendências de negócio, insights de estratégias e muito mais. 

Então, ao acompanhar uma série sobre a temática, é como se você participasse de feiras e workshops relacionados ao empreendedorismo. No entanto, a principal diferença é que, ao assistir à série, você aprende enquanto se diverte, o que otimiza seu tempo.

Além disso, considere que a aprendizagem de maneira lúdica pode ser muito mais proveitosa e trazer mais engajamento. Isso porque a atividade recreativa retira um pouco da seriedade e da necessidade frequente de produzir.

Quais são as melhores séries para empreendedores?

Agora você já sabe qual é a importância de consumir esse tipo de conteúdo, veja 5 exemplos sobre o assunto!

1. Suits

Suits é uma série exibida entre 2011 e 2019. A história gira em torno de um grande escritório de advocacia em Nova Iorque, onde os personagens lidam com os desafios da profissão, como questões éticas. Junto a essa temática, a série também trabalha muito a área de finanças, comum em todos os negócios. 

Assim, os espectadores aprendem com os personagens a como superar os dilemas enfrentados e quais qualidades mais se sobressaem diante de tais situações. É o caso da importância da negociação, liderança, tomada de decisão e influência.

Ao lidar com essas qualidades mencionadas, fica mais fácil reverter uma situação e virar o jogo dentro do mundo corporativo. Tudo isso é especialmente importante para aproveitar as dicas e saber como aplicá-las na sua empresa. Você pode assistir às 9 temporadas dessa série de negócios na Netflix

2. Silicon Valley

Essa é outra série interessante para quem deseja aprender mais sobre o mundo dos negócios. O nome fez você se lembrar de algo? Silicon Valley trata-se de uma região da Califórnia famosa por abrigar uma série de startups. Isso ocorre porque lá existe um polo industrial com diversas empresas de computação e tecnologia, o que eleva a demanda do setor.

Diante desse contexto, a série Silicon Valley retrata esse universo de startups e apresenta diversos insights sobre gestão empresarial. Isto é, os personagens principais são do ramo da programação e almejam o sucesso na carreira. 

Para isso, eles precisam passar por diversas situações conflituosas do dia a dia, exigindo que várias qualidades sejam colocadas à prova. Sentiu curiosidade? Assista às seis primeiras temporadas da série na HBO Max

3. Succession

Succession é uma premiada série, considerada a melhor do ano em 2021 pelo site Metacritc. As razões para isso vão além dos ensinamentos deixados para empreendedores. Isto é, ela também se destaca pelo humor ácido, roteiro, trilha sonora e complexidade dos personagens construídos.

Esse é mais um dos motivos para você acompanhar a Succession no seu momento de lazer. Mas, além dessas qualidades, a série dá lições de empreendedorismo. Afinal, ela deixa claro o quanto as discussões familiares podem atrapalhar a gerência de uma corporação. Ainda, mostra como lidar com compromissos, fazer gestão de riscos e a importância de se comunicar adequadamente.

Certamente, ao assistir Succession você pode aprender mais o que fazer no mundo dos negócios e o que não fazer. Isso porque os personagens também expõem inúmeros comportamentos antiéticos que atrapalham a gestão e não devem ser reproduzidos. É possível acompanhar as 3 primeiras temporadas na HBO Max.

4. Billions

Billions é uma série iniciada em 2016 que gira em torno de um procurador federal, responsável por investigar um bilionário. Assim, ao longo da produção, você fica por dentro de como alguns empreendedores utilizam o dinheiro para se tornarem ainda mais ricos ao investirem na bolsa de valores.

Do outro lado, você acompanha o funcionário público que busca cumprir as leis e impedir que comportamentos antiéticos como esses ocorram. Desse modo, para além das discussões éticas, a série traz alguns debates sobre empreendedorismo.

É o caso da importância da inteligência emocional, visão estratégica, networking e muito mais. Achou interessante e quer saber como acompanhar Billions? Essa é mais uma das séries sobre empreendedorismo disponíveis na Netflix

5. Girl Boss

Como o próprio nome sugere, a série fala sobre liderança feminina, mais especificamente como as mulheres podem atuar no empreendedorismo. Os telespectadores conhecem a protagonista Sophia Amoruso, que vende roupas para se tornar uma empreendedora de sucesso.

Para atingir esse objetivo, ela precisa colocar em prática conhecimentos de negócios e finanças, mesmo sem ter muitos recursos financeiros. Além disso, outro desafio enfrentado é lidar com as críticas, especialmente por ser uma mulher em busca dessa posição profissional. Por esse motivo, a série sobre empreendedorismo, disponível na Netflix, fez tanto sucesso.

Nesse sentido, o programa aborda empreendedorismo feminino com um tom leve e de comédia. Contudo, não pense que ela é indicada apenas para mulheres. Afinal, os telespectadores ficam por dentro de lições de branding, empreendedorismo digital, vendas e muito mais. É importante ainda que homens conheçam os desafios das mulheres empreendedoras para trazer mais diversidade para suas empresas.

E então, gostou das séries para empreendedores que listamos no artigo? É fundamental ter um período de ócio e é igualmente importante que, de vez em quando, esse momento seja usado para aprender mais, de modo leve. Por esse motivo, acompanhar séries de negócios é indispensável para o seu sucesso profissional.

Quer continuar por dentro de conteúdos sobre empreendedorismo e muito mais? Siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário